sexta-feira, 27 de março de 2009

Curiosidades III - Distribuição de clientes das operadoras móveis na Alemanha

Germany

Germany has 101.22 million subscribers in total, or a 123.1% penetration rate.[citation needed] (September 2008)

The Regulatory Authority for telecommunication in Germany is BNA.

Rank Operator Technology Subscribers
(in millions)
Ownership
1 T-Mobile GSM, EDGE
UMTS, HSDPA, HSUPA
38.8 [43] (September 2008) Deutsche Telekom
2 Vodafone GSM, EDGE
UMTS, HSDPA, HSUPA
34.412 [44] (December 2007) Vodafone
3 E-Plus GSM
UMTS
15.0 [45] (June 2007) KPN
4 O2 GSM, EDGE
UMTS, HSDPA, HSUPA
13.978 [46] (September 2008) Telefónica

Curiosidades II - O lixo


No outro dia senti-me na obrigação de despejar o lixo aqui de casa. Dei o nó no saco, agarrei nele, e antes de sair perguntei ao alemão - olha lá, onde é o lixo? - diz ele - áh é já aqui à saída do prédio à esquerda.
E lá fui eu... saí do prédio, e à esquerda não vi os contentores do lixo. Dei a volta ao prédio já a chamar mil coisas ao alemão. E nada. Não encontrei o lixo. Andei, andei pela rua a fora e estranhamente nunca tinha reparado que não havia contentores do lixo na rua! Ainda me senti tentado a deixar o saco ao lado do papelão ou mesmo a tentar espremer o saco lá para dentro. Mas... lembrei-me que aqui são civilizados, não podia fazer aquilo. Lá entrei no quintal de alguém, e sem ninguém ver coloquei o saco no lixo deles!

Só depois quando confrontei o alemão é que ele me disse: Ah é verdade, esqueci-me de te dar as chaves do lixo.... - e eu - "#%"!$#"#% ?!?! Chaves do lixo!?

Ao lado do prédio estava uma casa de madeira onde eles colocam os contentores! Muito à frente... mas agora pergunto-me como será o mólho de chaves que os gajos do lixo têm para irem fazer a recolha porta a porta. Continua um mistério. Mas uma coisa é certa, aqui não vêm coisas como na imagem ao lado.

Curiosidades I - Os elevadores


Na empresa, todos os dias apanho o elevador para o 4º andar.
Quando entra uma pessoa no 2º ou no 3º por exemplo, ninguém diz "bom dia" ou "boa tarde". Mas curiosamente sempre que uma pessoa saí, mesmo que não a conheças, todos dizem: "tschüs!" ou o nosso "tchau" também é muito usado.

terça-feira, 24 de março de 2009

Tá frio aí? Sim tá fresquinho...

Isto hoje parecia a Siberia... nevou todo o dia, e com uma intensidade que nunca tinha visto. E é primavera, fora se fosse inverno...

domingo, 22 de março de 2009

A bike maravilha

Ora aí está ela! a Bike maravilha, usada com um ano de garantia! ( não faço ideia do que cobre a garantia! Mas pronto )

Dupla suspensão, jantes de liga leve, direcção assistida a braços, muitas mudanças, corrente em aço, reflectores nas rodas ( isto foi um extra ), para lamas à frente e atrás, pneus de baixo perfil, campainha, e apêndices no volante para uma condução desportiva! É uma autentica máquina de competição.

Como a cidade é plana, a bicicleta é o melhor meio de transporte aqui.

Domingo cinzento de novo.

O centro de Munique está cheio de edifícios típicos. Nos domingos está tudo fechado com excepção de alguns cafés e o Mac como é óbvio. Mesmo assim e com um frio desgraçado as ruas estavam cheias de pessoal.



Este é um dos restaurantes mais típicos dá do sitio, sempre cheio. Muita cerveja e comida à base de porco! lol Um dia vou lá e faço um post dedicado a este lugar.





Sábado... BMW Welt e Olympiapark

No sábado quando acordei o sol brilhava lá fora! Pensei logo onde iria dar uma volta.

Primeiro ainda fui ver de um apartamento na zona de Perlach, tinha combinado com a rapariga às 3 da tarde. O apartamento era fantástico pelo preço que ela pedia. ver o apartamento

Tinha um senão que eu já sabia, estava longe da entrada do metro e era na ponta oposta do meu trabalho (zona do Moosach) ... Mesmo que fosse de bike até à entrada do metro demoraria certamente uns 40 min a chegar ao trabalho. Mas valia a pena garanto-vos.

Vendo bem até não é muito, eu agora demoro 30 min! Geograficamente estou mais perto, mas o metro vai dar uma granda volta pelo café do Barbosa.
Mas pronto quando cheguei lá vi que nem tudo era o que ela tinha escrito no anuncio.
Para já ela queria levar as mobílias com ela , e deixar o apartamento vazio! E isso pra mim era impensável, as fotos que colocou no site tinham a mobília o que me levou a pensar que era mobilado. E depois devido à minha condição menos estável eu não lhe podia garantir a 100% que iria ficar no apartamento mais de 1 ano. Mas novamente ela não referiu no anuncio que pretendia um aluguer de longo termo.
Se tivesse referido essas duas coisas tinha poupado tempo a ela e a mim e a outras pessoas que se calhar foram lá em vão. Ficou de me ligar na segunda. Veremos.


Voltando ao passeio... Saí de casa sem cachecol pensado que estaria agradável. Arrependi-me pouco depois. Mesmo com sol o frio é constante, estava cerca de 1 ou 2ºC na rua ontem.

Comecei por ver o OlympiaPark. Que é onde fica o estádio olímpico e uma serie de outras infrastruturas de lazer. Piscinas cobertas, sitios cobertos para os miúdos e graudos jogarem á bola, barcos para andar a remar no lago. O estádio Olimpico tem uma telhado de vidro sobre a bancada, o meu chefe disse-me que se podia andar lá em cima. Mas não encontrei a entrada...


Neste parque fica também a torre de comunicações de Munique. Podemos subir lá a cima, mas aconselharam-me a ir lá somente num dia em que o céu esteja sem nenhuma nuvem nem haja bruma, para poder ver mais longe.
(a de Lisboa fica ali em Monsanto dá para ver quando vamos no viaduto Eduardo Pacheco)



BMW Welt

Mesmo colado ao OlympiaPark está uma serie de edifícios da BMW, a sede, o museu e uma parte da fábrica que pode ser visitada.



A arquitectura é fantástica.




Lá dentro podemos ver modelos antigos e recentes da BMW, assim como uma serie de pavilhões onde explicam coisas e têm actividade interactivas para os pequenos e não só. Aqui em Munique a quantidade de BMW's na rua é impressionante. Ao contrario de Portugal o 320d não é dos mais vendidos.


Lá dentro podemos ver também toda a parte de engenharia da BMW, a construção dos motores, o rigor que eles aplicam em cada detalhe é impressionante.
Desde aos novos motores diesel 2.0 com 200cv e consumos de 4.5 aos 100, passando pelo futurista motor a Hidrogenio até aos fantásticos motores das versões M.

sábado, 21 de março de 2009

in Raibows

Nestes dias que passaram tenho ouvido muito mais musica do que ouvia aí em Portugal, talvez por ter mais tempo para mim. O frenesim do trabalho aí e da vida em Lisboa apenas me deixavam ouvir radio no carro ou os cds de mp3 que já enjoavam.
Quero deixar um "bem haja" (eheh) ao Rui Leandro que antes de eu me vir embora me passou 3 excelentes álbuns em mp3 que tenho ouvido todos os dias.
Entre eles "in Raibows" dos CabeçaDeRadio. Vale a pena ouvir.

Faust Arp



"
Wakey wakey
rise and shine
it's on again, off again, on again
watch me fall
like dominos
in pretty patterns
fingers in the blackbird pie
I'm tingling, tingling, tingling

it's what you feel
Not what you ought to
what you ought to

reasonable and sensible
dead from the neck up
I guess I'm stuffed, stuffed, stuffed
we thought you had it in you
but not, not, not
for no real reason

Squeeze the tubes and empty bottles
I take a bow, take a bow, take a bow
it's what you feel
Not what you ought to
what you ought to

The elephant that's in the room is
tumbling, tumbling, tumbling

Duplicate and triplicate
And plastic bags and
Duplicate and triplicate

Dead from the neck up
I guess I'm stuffed, stuffed, stuffed
we thought you had it in you
but not, not, not
exactly where do you get off?
is enough, is enough
I love you but enough is enough
enough of that stuff

there's no real reason

You've got a head full of feathers
you got melted to butter"

quinta-feira, 19 de março de 2009

Starkbierfest - Munich Strong Beer Festival


Ontem à tarde decidi que teria de ser mais chato, assim tipo a Cris da minha ex equipa! (não fiques zangada comigo! ) Portanto levantei-me do meu lugar e decidi melgar os dois gajos da minha equipa que se sentam na sala ao lado. O Odilon e o Niklas. Como diria alguém: "O que tás a fazer? Agora vou ficar aqui ao teu lado toda a tarde a olhar pro teu ecrâ!"
E lá estive, fui bem recebido, explicaram-me montes de coisas super tranquilos.
Ao final do dia eram já 17h30 diz o Niklas, olha não queres vir beber uma cerveja depois do trabalho?! Fiquei super surpreendido e aceitei de imetiado!
A decisão de ir chatear pessoas diferentes criou uma situação fora do ambito do trabalho que veio mesmo a calhar para quebrar a monotonia das semanas.

Ás 18h em ponto saímos! Lá fomos nós. Já perto do sitio via-se uma corrente de pessoas a dirigirem-se para o mesmo sitio. Encontramos aí na rua uma australiana doida que andava sozinha e que na noite anterior tinha conhecido dois americanos.
Meteram conversa, e pronto juntaram-se a nós.

Starkbierfest

http://www.bayerntrips.com/starkbierfest.html



As canecas eram de litro e a cerveja ... 8%. Bebi a primeira, tranquilo.
Fui ao wc e quando voltei pedi a segunda, estava-me a saber tão bem que a bebi em 10 mn ou coisa assim. Não demorou muito até apanhar o estalo da bebida e pronto acabou-se a minha noite! Eram 22h já tava em casa! hehe não perguntem detalhes!



Pessoal em cima das mesas a beber e a cantar musicas antigas.
Depois de lá estarmos começaram a chegar elementos de outras equipas da empresa, CRM etc e estava lá um grupo bem grande no final.



À ida para casa encontrei 2 tugas numa estação de Tram, que ficava algures perto da festa. Estava eu a fazer força para me manter lúcido quando oiço: " PQP... esta m..." Fogo há tugas em todo o lado!
Curiosamente eles não sabiam da existencia da festa, estavam ali mesmo por coincidencia. Tinham vindo de Varsóvia e aconselharam-me vivamente a ir lá! Já tomei nota.

Away - Fim de semana cinzento

É verdade... já devem ter pensado porque não actualizei o blog...O fim de semana passado foi cinzento, de chuva e frio em que não me apeteceu fazer nada. Acabei por dar uma volta no sábado e no domingo arrumei e limpei o quarto que estava uma confusão além de precisar urgentemente de ser aspirado.

Depois a semana começou e também não me senti com vontade de escrever.

Tenho andado preocupado com coisas que tenho para fazer, tais como arranjar uma nova casa visto que vou sair daqui no final do mês, tratar do papeis para os impostos alemães etc

Arranjar casa tem se revelado uma tarefa bem dificil... As imobiliarias são implacaveis e chegam a cobrar de comissão 2 meses de renda mais o iva. Vejam bem o dinheiro que é se alugares um apartamento de 700 ou 800 euros por mês.

Por isso tenho tentado procurar apartamentos de particulares, mas a maioria não tem fotos, e como tal ponho de parte. Já liguei para uns quantos, mas quando ligo acabaram de alugar a outra pessoa. É uma corrida. Quem vê e liga primeiro é que ganha.

Querem ajudar?

http://www.immobilienscout24.de
http://www.lizfrey-relocation.com
http://muenchen.homecompany.de
http://www.1a-immobilienmarkt.de/
http://www.mrlodge.de
www.wohnungsboerse.net
www.immonet.de
www.craigslist.org


Ponhas as vossas escolhas em comentários!

sexta-feira, 13 de março de 2009

A mensagem secreta

No dia em que fui com o meu chefe ver da bicicleta, ele ainda foi a casa fazer qualquer coisa e combinou comigo num determinado sitio. Eis o manuscrito de um alemão de 47 anos que desde os seus 25 escreve ao computador:



O incrível é que consegui descodificar aquilo e lá nos encontramos! "há coisas fantásticas não há ?" (ehehe zon private joke)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Eu estou longe?!

Para quem acha que eu estou longe de casa, vejam bem para onde vai um amigo meu trabalhar:

Republica do Kiribati

mais propriamente para:

http://wapedia.mobi/pt/Tarawa

Eu nem sabia que existia este país perdido no meio do Pacifico!

O bilhete de avião custou 4974.75 EUR e demora-se 3 dias a lá chegar.



Fazendo um google Earth na ilha podem ver que afinal não são só palmeiras, eles aproveitam bem a pouca terra que têm

The German

O Português

A minha equipa tem 8 gajos.
Helmut, der Bundespraesident.
Ivan, o Georgiano descontraído.
Hamand, the british accent guy.
Boon, o "o cromo".
Raphael, o mais calado.
Nicolas, o Accenture.
Odilon, o cromo dos Camarões.
E eu, o tuga.

Ontem fiquei a saber que o gajo mais novo a seguir a mim é o Ivan e tem 33 se não estou em erro.
Ainda não sei a idade do Nicolas, mas de certo que será mais velho, na casa dos 30.

Team building no Lisboa-bar

Depois de apanhar com a neve a caminho a loja das bikes, voltamos para o meio da tempestade pois já estava na hora de ir para o bar.
As mãos e a cara, não as sentia... que gelo do caraças! Segundo eles este inverno tem sido muito rigoroso ao contrario dos 3 últimos anos que tiveram Invernos bastante amenos.

Depois de nos enganarmos 2 vezes no caminho lá demos com aquilo... Fui recebido com um boa-noite!

O sitio era surpreendentemente grande ao contrario do que eu tinha imaginado. Ripas de madeira nas paredes e mesas redondas com velas. Quadros de marcas de vinho do porto nas paredes e anúncios à festa do vinho que se costuma lá fazer e a fadistas que lá vão de vez em quando.

Mandei logo vir uma Super Bock, o chefe manteve-se fiel à caneca de meio litro. Para acompanhar uns petiscos. O gajo quis provar tudo... Jaquinzinhos fritos, salada de polvo, chocos , chouriço, gambas, iscas de peru, e mais umas coisas que não me lembro. Os outros nunca mais chegavam, deu para falar com ele no relax...

Lá chegaram eles! Ivan o Georgiano, Odilon o Camarones, e o Boon o "cromo" alemão.
Pena o Ivan e o Boon serem vegetarianos e não desfrutarem dos petiscos.

O Helmut já no final quis provar uma bebida espirituosa de Portugal. Venha uma aguardente São Domingos. Disse-lhe que era a que o meu pai bebia e ele disse logo que queria essa.

Falamos de montes de coisas... da vida de cada um, dos países, enfim. Afinal Portugal não é assim tão diferente da Alemanha, pelo menos em alguns problemas!

O pior estava para vir. "A conta por favor".

Bem nem vos vou dizer quanto foi para não terem um susto.
Restaurantes aqui?! 1 vez por mês e já vais com sorte!

Lisboa Bar

Comprei um veículo não motorizado de assistência a pedais!

Ontem antes da borga marcada para o Lisboa-bar ás 19h com o pessoal do trabalho, fui comprar um bicicleta com o meu chefe.
A loja era um bocado afastada do metro de Ostbahnhof na U5, uns 5 minutos de caminhada. Ao sair do metro caiu uma tempestade de neve como nunca tinha visto! Lá ía eu e o tonicha do meu chefe a correr para a loja a ver se apanhávamos aquilo aberto ainda...
Lá chegamos, sacudimos a neve dos casacos e fomos ver as máquinas. Os preços para binas usada estavam entre os 100 e os 140 aurelios.
Eu apontava para uma, e ele dizia: "Essa não porque não tem luz", outra... " essa não porque não tem guarda-lamas e se fores de bike pro trabalho chegas lá com um risco de terra nas costas" . Depois de ver e rever la escolhi uma de montanha, reservei e vou lá fazer um test-drive na sexta. Agora que penso melhor, acho que não vou ficar com aquela...

Vejam bem os parques de estacionamento aqui...
no centro da cidade e à porta de minha casa!

segunda-feira, 9 de março de 2009

à noite...

Da janela do meu quarto...


no meu trabalho...

Um dia mais ocupado!

Finalmente hoje já fiz alguma coisa visível! Mas já deu para estar o dia ocupado e perceber algumas coisas. A interacção com a equipa também melhora de dia para dia. Eles teimam em falar Alemão entre eles deixando-me de lado e apenas falam em inglês aquilo que absolutamente me diz respeito, só me resta uma coisa: estudar ainda mais Alemão!
Até lá vou chatea-los a toda a hora para que falem em inglês!
Todo o santo dia sou gozado por causa do meu nome... tipicamente latino, tenho 3 nomes próprios e um apelido o que fez com que o meu e-mail de empresa fosse criado da maneira mais ridícula possível : Nelson-Ricardo-Banha.Figueira@o2.com.
Pronto além de ninguém conseguir pronunciar o meu nome agora também ninguém me manda e-mails porque cada vez que tentam ou não sabem sequer o nome ou têm de escreve-lo todo! ( não se usa o auto-complete do Outlook aqui é LotusNotes(uma bela porcaria mas pronto))

Operação lavar a roupa na Alemanha!





Pois é.... vejam bem as imagens. Depois de verem aquilo o que é que perceberam? O que fariam? Façam comentarios...
Eu quando olho para a máquina, percebo: Os números, "Schnelle Whasche" que seguramente será lavagem rápida e o "Start" que será para ela começar a lavar". Mais do que isto é mentira hehe
Rodei o botão para os 30º do lado direito e pimba "start" tá feito!

domingo, 8 de março de 2009

Em busca da onda perdida!

Hoje saí de casa com o objectivo de encontrar a onda que o Gato me tinha falado, e que é bastante famosa aqui entre os (poucos) surfistas. Depois de andar perdido pelo Englischer Garten (Jardim Inglês ou coisa do género) lá encontrei a dita! O segredo está em como entrar na onda!





Volta de domingo à tarde...






Surpresa na sexta à tarde


Antes de mais desculpem não ter postado na sexta feira, deu-me aquela preguiça e prolongou-se pelo sábado todo!
Na sexta feira lá estava eu no trabalho, a ter explicações, tal e qual como as que eu estava a dar na PT... "isto faz-se assim, vais aqui e acolá etc" quando subitamente às 16h30 a minha sala começa a ficar cheia de gandulos! e o meu chefe aparece com uma mochila cheia de bujecas e um cesto de bolos (tipo bolas de berlin)!! Pronto acabou-se o trabalho! Lá estava eu a beber umas bujecas com o pessoal, e com o Marujo e já não se trabalhou mais nessa tarde. Fiquei espantado com tudo aquilo, mas ao que parece é um habito bastante comum, fazerem aquelas mini-festas nos escritórios ou também saírem e irem para o que eles chamam de "after-work party"! Consta que em toda a cidade existem festas que começam ás 18h e acabam cerca das 00h, paga-se 6 aurelios e tens direito á entrada, ao jantar e a uma ou duas bebidas. Vou ver se encontro estas tais festas nem que seja só para ir matar a curiosidade.

Vejam aqui nestes sites:

http://www.juke-and-joy.de/
http://www.pacha-muenchen.de/c_pacha-events.htm

quinta-feira, 5 de março de 2009

O cafézinho do trabalho



Aqui na Germânia o café não tem nada a ver com o café aí de Portugal... não há copinhos de plástico nem máquinas que parecem uns armários. Aqui existe um armário com canecas, quando o dia começa, cada um pega numa caneca e tem à escolha entre Café (caneca cheia) , expresso, Ristreto, Capuccino, e Late Machiatto... Mesmo bebendo um expresso duplo, parece que a quantidade de cafeína não é a mesma do que na tugalandia.

Curiosidades Alemãs

Os combustíveis aqui variam todos os dias de preço conforme o preço do barril de crude.
Hoje tínhamos o Diesel a cerca 1,04€ e a Gasolina a 1,18€

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sessão de copos já está marcada!

Hoje o meu chefe de equipa marcou uma sessão de copos e convívio para a próxima quarta feira a ocorrer no Lisboa Bar.
Tive sorte, na equipa. São todos gente boa. Curto um gajo da Geórgia que está ao meu lado, o Ivan. Ele já cá está há mais de 8 anos. Fala inglês com aquele sotaque típico da Europa de leste.

O que há de bom em Munique são os cafés na altura do "after-job" . Fui ao café do Volks Theatre, muito bom! Recomendo! Linha U1.

Hoje ao pequeno almoço comi uma coisa tipica! um Pretzel ! barrado com queijo Philladelfia, estava optimo =)




já comprei mais 2 para o pequeno almoço! hehe

terça-feira, 3 de março de 2009

Curiosidades Alemãs

Quando compramos qualquer coisa que venha numa garrafa de plastico, pagamos o chamado vasilhame no valor de 15 centimos. Este valor vem assinalado no talão de compra! Depois de juntar algumas, levamos as garrafas a um supermercado onde as colocamos num deposito, o deposito dá-nos um talão que depois podes descontar nas compras!








Existe uma foto do Bom Jesus de Braga na parede da estação de metro de Georg-Brauchle-Ring (Munich U-Bahn) mesmo na saída perto da O2.



ps: já tenho passe para o U-Bahn! hehe 42 aurélios... ximpa!

Fui jantar a um barzito/ pizzaria no centro, ambiente agradavel e acolhedor.
Bebi uma cerveja local, 5,6%vol 33cl, é para quem dizia "epá a cerveja alemã não tem alcool, não é como a nossa!"

Augustiner Edelstoff




Das wohl bekannteste Bier der Augustiner Bräu Brauerei ist das Augustiner Edelstoff. Bei diesem handelt es sich um ein spritziges Lagerbier mit hellgoldener Bernsteinfarbe und einem Alkoholgehalt von 5,6 Vol. %.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Para aqueles que disseram: "Fdx este tonicha engana-se no metro!?"



Há vários comboios que não vão até ao final da linha, e outros que invertem o sentido. Eles avisam... mas em Alemão! hehe

1º Dia de trabalho

Hoje o dia já não estava com o solzinho bom, do fim de semana. Estava cinzento, frio e triste... mas depois do duche lá me fiz ao caminho. Montes de pessoas de manhã a irem para o trabalho, um cenário bem diferente do fim de semana.

Antes de sair estive no dilema: Levo fato ou não? Acabei por não levar. Os formalismos são um entrave nas relações empresariais e mais propriamente entre colegas, de departamento etc e só dificultam as relações e o dia-a-dia. Penso-eu-de-que!

Ainda me atrapalhei com o metro ... há uns que chegam a estação e voltam para trás e eu não sabia. Estava eu a ir na direcção que queria, o metro pára numa estação e volta para trás... enfim, coisa de alemão. ps: ainda não vi ninguém nos guichets do metro, só máquinas! Quero comprar um passe e não sei como o fazer!


Cheguei por volta das 9h30, tranquilo... veio o chefe de equipa buscar-me à recepção e mostrar-me os cantos á casa. Um chefe super descontraido e sem formalismos! Fiz a escolha certa! As roupas do gajo pareciam as do prof Americo, ou Sá da Costa, para quem os conheceu ehehe
As condições são excelentes, temos pádaria e pastelaria e tudo com optimo aspecto, refeitorio, loja com gomas, pastilhas, tabaco, revistas e jornais, cantina com 3 menus, saladas etc (5 aurelios prato e bebida)

O pessoal da equipa é muito porreiro e receberam-me bem. Como era de esperar nao tive já o meu pc, espero que nao seja como em certas empresas que eu conheço, eles disseram que na quinta estava pronto. Estamos cá para ver! Entretanto lá me deram outro laptop.



O meu edificio é este!! A torre dizem que é mt quente! é tipo estufa!

Lá fui almoçar com o Sr Marujo =) continua o mesmo Pedro hehe para quem o conhece. Já está cá há mais de um ano, e resiste!

E pronto lá se passou o primeiro dia... Acho que tive uma boa escola e bons professores até agora, pelo menos para o que me espera, senti-me preparado! Mas ha muita coisa nova neste projecto, ficam apenas os conceitos que são os mesmos em todas as equipas de integração, até na China se usam! ehehe

ps: quase todas as coisas no supermercado são ao mesmo preço de Portugal, os legumes e a carne é que são ligiramente mais caros. Levem sacos de casa!

ps2: voltei a enganar-me no metro... DOOOHHH (ler como se fosse o Homer S.)

domingo, 1 de março de 2009

1ª impressão

Assim que cheguei a Munique, e depois de já me ter fartado de especular sobre o frio, deparei-me com um sol fantástico e uma temperatura muito agradável durante o dia.
Ainda há neve por todo o lado mas nada que incomode... vestígios de um inverno rigoroso.
O autocarro que parte do aeroporto demora cerca de uma hora a chegar ao centro da cidade e são 10 aurélios.
MarienPlatz - centro da cidade



O gajo do quarto não me atendia o telefone... ele tinha ficado de me dar a chave, fiquei um bocado preocupado, mas depois lá me ligou passado uma hora.

Fui de taxi até ao escritorio do gajo que me ia dar a chaves... O taxista era um black do Zaire que estava cá há 30 anos. Não conhecia a rua para onde eu queria ir! e o GPS mandava-o andar ás voltas... então ia ele a conduzir e eu a procurar a rua num mapa "especial para taxistas" que ele me tinha dado! Só visto... o passageiro é que tem de procurar a rua no mapa! O gajo já irritado dizia palavrões em Alemão para os outros condutores!

Lá cheguei ao escritorio...

Fui ajudado por uma rapariga no metro, ela viu a minha cara de "fogo-não-percebo-nada-disto" ao deparar-me com uma máquina de bilhetes com mil botões e opções.

Lá cheguei a casa...

Na parte de trás da casa tenho uns campos de futebol... com um pouco de neve ainda.
A casa vista de lado

A rua onde fica a casa -Guerickestraße 35A suite principal (por este mês apenas)

Deparei-me com um Italiano que estava de saída ( ficou um quarto vago) e com um Chinês ou Japonês (ainda nao sei bem) que também vive cá, o Chen. Muito simpático e tal, mas não me parece que saía muito de casa...

Há pouco conheci o outro habitante, eu pensava que era uma rapariga mas não! É um loiro gorducho e alto que se assustou quando me viu! Já me esqueci do nome dele... acho que é Heiko ou coisa parecida, depois corrijo.


Ver mapa maior