No sábado quando acordei o sol brilhava lá fora! Pensei logo onde iria dar uma volta.
Primeiro ainda fui ver de um apartamento na zona de Perlach, tinha combinado com a rapariga às 3 da tarde. O apartamento era fantástico pelo preço que ela pedia.
ver o apartamentoTinha um senão que eu já sabia, estava longe da entrada do metro e era na ponta oposta do meu trabalho (zona do Moosach) ... Mesmo que fosse de bike até à entrada do metro demoraria certamente uns 40 min a chegar ao trabalho. Mas valia a pena garanto-vos.
Vendo bem até não é muito, eu agora demoro 30 min! Geograficamente estou mais perto, mas o metro vai dar uma granda volta pelo café do Barbosa.
Mas pronto quando cheguei lá vi que nem tudo era o que ela tinha escrito no anuncio.
Para já ela queria levar as mobílias com ela , e deixar o apartamento vazio! E isso pra mim era impensável, as fotos que colocou no site tinham a mobília o que me levou a pensar que era mobilado. E depois devido à minha condição menos estável eu não lhe podia garantir a 100% que iria ficar no apartamento mais de 1 ano. Mas novamente ela não referiu no anuncio que pretendia um aluguer de longo termo.
Se tivesse referido essas duas coisas tinha poupado tempo a ela e a mim e a outras pessoas que se calhar foram lá em vão. Ficou de me ligar na segunda. Veremos.
Voltando ao passeio... Saí de casa sem cachecol pensado que estaria agradável. Arrependi-me pouco depois. Mesmo com sol o frio é constante, estava cerca de 1 ou 2ºC na rua ontem.
Comecei por ver o OlympiaPark. Que é onde fica o estádio olímpico e uma serie de outras infrastruturas de lazer. Piscinas cobertas, sitios cobertos para os miúdos e graudos jogarem á bola, barcos para andar a remar no lago. O estádio Olimpico tem uma telhado de vidro sobre a bancada, o meu chefe disse-me que se podia andar lá em cima. Mas não encontrei a entrada...
Neste parque fica também a torre de comunicações de Munique. Podemos subir lá a cima, mas aconselharam-me a ir lá somente num dia em que o céu esteja sem nenhuma nuvem nem haja bruma, para poder ver mais longe.
(a de Lisboa fica ali em Monsanto dá para ver quando vamos no viaduto Eduardo Pacheco)
BMW Welt
Mesmo colado ao OlympiaPark está uma serie de edifícios da BMW, a sede, o museu e uma parte da fábrica que pode ser visitada.
A arquitectura é fantástica.
Lá dentro podemos ver modelos antigos e recentes da BMW, assim como uma serie de pavilhões onde explicam coisas e têm actividade interactivas para os pequenos e não só. Aqui em Munique a quantidade de BMW's na rua é impressionante. Ao contrario de Portugal o 320d não é dos mais vendidos.
Lá dentro podemos ver também toda a parte de engenharia da BMW, a construção dos motores, o rigor que eles aplicam em cada detalhe é impressionante.
Desde aos novos motores diesel 2.0 com 200cv e consumos de 4.5 aos 100, passando pelo futurista motor a Hidrogenio até aos fantásticos motores das versões M.