terça-feira, 3 de março de 2009

Curiosidades Alemãs

Quando compramos qualquer coisa que venha numa garrafa de plastico, pagamos o chamado vasilhame no valor de 15 centimos. Este valor vem assinalado no talão de compra! Depois de juntar algumas, levamos as garrafas a um supermercado onde as colocamos num deposito, o deposito dá-nos um talão que depois podes descontar nas compras!








Existe uma foto do Bom Jesus de Braga na parede da estação de metro de Georg-Brauchle-Ring (Munich U-Bahn) mesmo na saída perto da O2.



ps: já tenho passe para o U-Bahn! hehe 42 aurélios... ximpa!

Fui jantar a um barzito/ pizzaria no centro, ambiente agradavel e acolhedor.
Bebi uma cerveja local, 5,6%vol 33cl, é para quem dizia "epá a cerveja alemã não tem alcool, não é como a nossa!"

Augustiner Edelstoff




Das wohl bekannteste Bier der Augustiner Bräu Brauerei ist das Augustiner Edelstoff. Bei diesem handelt es sich um ein spritziges Lagerbier mit hellgoldener Bernsteinfarbe und einem Alkoholgehalt von 5,6 Vol. %.

4 comentários:

  1. Ganha-se bem, há carros fixes e baratos,o pessoal porreiro começa a ir para ai....Maggy faz a mala que vamos ter com o Néné!Então e foste jantar sozinho :P

    ResponderEliminar
  2. foste jantar com quem pah?ja andas a dar nas alemoas?;)

    ResponderEliminar
  3. Achas? Esse nem com uma salsicha se safa :p

    ResponderEliminar
  4. Essa história das latas não é exclusivo alemão, os nórdicos todos também o fazem! Se forem ao IKEA verão que as latas de cidra têm no rebordo superior uma mensagem "Retur pant 0,15€"... Aqui pagas o valor das latas, voluntariamente fazes selecção e metes no eco-ponto, e as empresas de reciclagem vão buscá-las de borla... bom negócio para eles!

    "Lá" os vagabundos sempre fazem alguma coisa: vivem de juntar latas e depois vão com "carrinhos de supermercado" cheios colher o fruto do seu trabalho... não andam a "pedir"... não precisam!!!!

    Recordo-me que na residência onde vivia na Suécia, as "contas de condomínio" (empregada, produtos de limpeza, etc) eram pagos integralmente pelos vasilhames de todos... e ainda dava lucro!

    ResponderEliminar