domingo, 1 de março de 2009

1ª impressão

Assim que cheguei a Munique, e depois de já me ter fartado de especular sobre o frio, deparei-me com um sol fantástico e uma temperatura muito agradável durante o dia.
Ainda há neve por todo o lado mas nada que incomode... vestígios de um inverno rigoroso.
O autocarro que parte do aeroporto demora cerca de uma hora a chegar ao centro da cidade e são 10 aurélios.
MarienPlatz - centro da cidade



O gajo do quarto não me atendia o telefone... ele tinha ficado de me dar a chave, fiquei um bocado preocupado, mas depois lá me ligou passado uma hora.

Fui de taxi até ao escritorio do gajo que me ia dar a chaves... O taxista era um black do Zaire que estava cá há 30 anos. Não conhecia a rua para onde eu queria ir! e o GPS mandava-o andar ás voltas... então ia ele a conduzir e eu a procurar a rua num mapa "especial para taxistas" que ele me tinha dado! Só visto... o passageiro é que tem de procurar a rua no mapa! O gajo já irritado dizia palavrões em Alemão para os outros condutores!

Lá cheguei ao escritorio...

Fui ajudado por uma rapariga no metro, ela viu a minha cara de "fogo-não-percebo-nada-disto" ao deparar-me com uma máquina de bilhetes com mil botões e opções.

Lá cheguei a casa...

Na parte de trás da casa tenho uns campos de futebol... com um pouco de neve ainda.
A casa vista de lado

A rua onde fica a casa -Guerickestraße 35A suite principal (por este mês apenas)

Deparei-me com um Italiano que estava de saída ( ficou um quarto vago) e com um Chinês ou Japonês (ainda nao sei bem) que também vive cá, o Chen. Muito simpático e tal, mas não me parece que saía muito de casa...

Há pouco conheci o outro habitante, eu pensava que era uma rapariga mas não! É um loiro gorducho e alto que se assustou quando me viu! Já me esqueci do nome dele... acho que é Heiko ou coisa parecida, depois corrijo.


Ver mapa maior

4 comentários:

  1. ve-la de heiko nao se trsnforma em menina haide e komes a salcihinha alema sem dares por isso...
    abc por,te bem

    ResponderEliminar
  2. entao e a menina que te ajudou no metro nao lhe ofereceste um cafezito por ser tao prestavel? :P
    Nao te esquecas que és latino pah eheheh

    ResponderEliminar
  3. Néné, Só não percebi pq é q a menina do metro só se ficou por essas informações! Ou Não estás a seguir os mandamentos ou então vou admitir que era do lote das feias!xD Esse quartinho para começar não está nada mau, mas achas que cabes aí com mais 2as? ahaha Gd abraço e não te esqueças do prometido para qd o Pai for aí! =D

    ResponderEliminar
  4. Hi, ich bin Nelson, und ich bin badochen!

    ResponderEliminar